Gérard Depardieu, que há cerca de um mês trocou a morada francesa pela região belga da Valónia, continua a protestar contra o aumento dos impostos sobre os ricos em França e, hoje, o presidente Vladimir Putin deu a nacionalidade russa ao ator.
Gérard Depardieu já tinha ameaçado renunciar à sua cidadania francesa e foi hoje emtido num comunicado do parlamento russo que “Vladimir Putin assinou um decreto que outorga a cidadania russa ao francês Gerárd Depardieu”.
O ator, de 64 anos, escreveu em dezembro uma carta aberta em que se mostrou bastante indignado com o possível aumento de 75% nos impostos cobrados aos mais ricos em França. Só com esta medida o governo de François Hollande previa arrecadar 1 milhão de euros.
Nessa mesma carta o ator desabafa: “Sou um verdadeiro Europeu, um cidadão do mundo”. Enquanto cidadão russo Gérard Depardieu vai descontar para os cofres do Estado 13% dos seus rendimentos.
Entretanto em França, o Conselho Constitucional decidiu, no fim de passado mês de dezembro, invalidar o imposto de 75% sobre os rendimentos superiores a um milhão de euros.
Gérard Depardieu obtém cidadania russa
O Decreto de lei que concedeu a cidadania russa ao ator francês foi aprovado pelo Kremlin.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites