Inês Castel-Branco gosta muito desta época. “Adoro o espírito romântico do Natal, com as luzes, os enfeites, as músicas natalícias que se ouvem na minha casa, toda as decorações, os doces… Enfim, tudo a que temos direito”, contou a atriz durante o lançamento do livro SP Televisão, a Força da Ficção, que decorreu no Centro Comercial Colombro, em Lisboa.
Em jeito de balanço, confessa que 2012 foi “calminho a nível de trabalho e menos calmo a nível pessoal, pois muita coisa aconteceu depois de ter tido um filho”. A atriz revela que Simão, de dois anos, fruto da sua relação com o artista plástico Filipe Pinto Soares, ainda é demasiado pequeno para apreciar devidamente a quadra: “Ele já percebe algumas coisas e acha piada, mas penso que o ano que vem vai ser ainda mais especial.”
E para 2013, Inês, que tem doado roupa a instituições e tem planos para o Bairro da Madragoa, onde vive, tem um desejo muito específico: “Cada vez mais percebo o privilégio que é nada faltar à minha família, e desejo que a situação das pessoas que não estão bem no nosso país melhore. E que as que estão bem abram mais os olhos para a solidariedade e que ajudem, mesmo a nível local, de bairro…”
Inês Castel-Branco confessa: “Adoro o espírito romântico do Natal: as luzes, as músicas…”
A atriz confessa gostar muito desta quadra e celebrá-la a rigor. Uma semana antes do Natal, Inês Castel-Branco já tinha as festividades planeadas para uma comemoração em família.