![Luciana Barroso e Matt Damon.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2020/02/1461982Luciana-Barroso-e-Matt-Damon.jpg)
Luciana Barroso e Matt Damon
Getty Images
Matt Damon explicou ao site collider.com por que decidiu abandonar a realização do filme Promised Land. “Durante a rodagem do filme Elysium, de Neill Blomkamp, passei demasiado tempo fora de casa e depois voltei, mas tive uma ou duas semanas muito intensas com a promoção de Comprámos um Zoo! Por isso, no dia 15 de dezembro do ano passado [2011], cheguei a casa e decidi que o meu ano tinha terminado. Foi o meu último dia de trabalho. Observei o calendário e dei-me conta de que andava com este projeto desde janeiro, e decidi que não ia separar-me outra vez da minha família”.
Matt Damon disse ainda que a parte mais complicada foi comunicar a sua decisão ao ator John Krasinski, seu parceiro de escrita no guião do filme: “Com razão, perguntou-me se não podia tê-lo avisado antes… Ainda por cima, a Warner Bros financiou-nos e disseram-me que o que os levou a apoiar o filme era o facto de eu estar à frente dele. Mas eu estava convencido de que estava a fazer o que devia e disse ao John : ‘Não sei o que se vai passar, mas sei que é a decisão correta. O nosso guião é bom e terá um grande realizador’”.
Foi então que o ator recomendou Gus Van Sant como seu substituto, já que tinham trabalhado juntos no filme O Bom Rebelde. A proposta foi bem recebida e os dois realizadores rodaram o filme em tempo recorde. “Fizemo-lo todo em 30 dias. O Gus tem uma experiência de mais de dez anos. Sabe o que quer e não grave takes só por gravar. Sem dúvida é melhor realizador do que eu”, afirmou Damon.
Depois de ter passado o Natal e o Ano Novo com a sua família, Matt retomou a sua agenda. Esta semana, o ator foi a Los Angeles com a família para promover o seu novo filme, Behind The Candelabra, de Steven Soderbergh, que conta também com as participações de Michael Douglas e Rob Lowe.
Matt Damon tem três filhos com a designer de interiores, Luciana Barroso: Isabella, de seis anos, Gia, de quatro, e Stella, de dois. Luciana é ainda mãe de Alexia, de 14 anos.