A Scotland Yard está a seguir uma nova pista sobre o desaparecimento de Madeleine McCann. A polícia britânica vai analisar o ADN de uma menina que foi vista na Nova Zelândia e que tem muitas parecenças com Maddie.
A denúncia foi feita por uma comerciante em Queenstown, no sul do país. A mulher afirmou ter visto uma menina muito parecida com Maddie na companhia de um homem moreno no passado dia 31 de dezembro. “Ela tinha o mesmo defeito no olho que Madeleine. Apenas uma pequena percentagem da população tem isso e eu fiquei a observá-los o tempo todo ao ponto de esquecer o que eles compraram”, declarou a testemunha à imprensa internacional.
No entanto, segundo o jornal The Telegraph, a polícia neozelandesa está “absolutamente convencida” de que a menina avistada não é Maddie. “A polícia vai enviar uma amostra de ADN à polícia britânica para confirmar a identidade de uma menina que foi confundida com Madeleine por uma pessoa”, disse o detetive-chefe Kallum Kroudis. O sargento Brian Camerson acrescentou que a amostra de ADN foi voluntariamente enviada pela polícia neozelandesa à Scotland Yard.
Esta não é a primeira vez que surge um relato deste género na Nova Zelândia. Recorde-se que Madeleine McCann desapareceu de um aldeamento na praia da Luz, no Algarve, em maio de 2007.
Polícia britânica investiga pista de Maddie McCann na Nova Zelândia
A Scotland Yard vai analisar o ADN de uma menina muito parecida com Madeleine.