O anfitrião da 85.ª edição dos Óscares foi acusado pela imprensa e pela classe política americanas de usar material impróprio e sexista durante a cerimónia.
Apesar de Seth MacFarlane ter tido uma prestação superior à de James Franco em 2011, o espetáculo conduzido pelo comediante está a ser alvo de duras críticas por parte da imprensa norte-americana e de alguns políticos mais sensíveis. A primeira infração da noite terá sido a música com a qual MacFarlane abriu a cerimónia, intitulada We Saw Your Boobs (Vimos as vossas mamas). A imprensa americana considera que este número foi de mau gosto, por associar o triunfo das atrizes que ganharam Óscares ao facto de se terem despido nos filmes pelos quais venceram o prémio.
Segundo a agência de informação Associated Press, a senadora da Califórnia, Hannah-Beth Jackson, e a deputada Bonnie Lowenthal têm apelado à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas para que confronte Seth MacFarlane com aquilo que consideram ser material sem humor e degradante para as mulheres.
Será que a organização não estava ao corrente do conteúdo que MacFarlane iria apresentar na cerimónia de prémios mais vista no mundo?
Seth MacFarlane acusado de humor “degradante” nos Óscares
O criador do controverso programa de televisão Family Guy já tinha adiantado que não voltaria a apresentar os Óscares, mas, mesmo que quisesse, provavelmente não poderia repetir a proeza.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites