Foram algumas as caras conhecidas que marcaram presença no Altis Belém Hotel para o lançamento oficial do Earth Coffee, um dos novos produtos do projeto de solidariedade social Earth Group, cujos lucros revertem para o Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas.
No decurso do evento, Filipe Pinto, vencedor da 3.ª edição do programa Ídolos, apresentou ao vivo o tema Change, que compôs e doou a esta causa.
O Earth Group é a primeira marca solidária em Portugal, com produtos portugueses. Desta marca fazem parte a água Earth Water e agora também o café Earth Coffee. Os lucros líquidos da venda destes produtos revertem integralmente a favor do Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas – a maior organização humanitária do mundo – que apoia cerca de 90 milhões de pessoas por ano em mais de 80 países.
Em Portugal desde 2008, o Earth Group conta com o apoio e a colaboração solidária de várias empresas, tendo como embaixadores desta causa o estilista José António Tenente e a manequim Sandra Cóias.
Desde 2010, foram já oferecidas pelo Earth Group, através do Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas, cerca de 750 mil refeições escolares para crianças necessitadas em países com fortes carências alimentares como o Haiti, Quénia e Filipinas. As refeições escolares são vitais para muitas destas crianças uma vez que constituem a única refeição do dia.
O Earth Group apoiou também o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados através de projectos de tratamento e distribuição de água em países como o Sudão, Etiópia, Somália, Chade e Camarões.
Caras conhecidas apoiam projeto solidário
Vendas de Earth Coffee e Earth Water revertem a favor do Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites