Um ano depois de ter terminado as gravações de Comboio Noturno para Lisboa, o protagonista, Jeremy Irons, e a restante equipa internacional regressaram ao nosso país para a antestreia do filme, no Cinema São Jorge.
Satisfeito com as críticas ao filme adaptado do romance de Pascal Mercier, pseudónimo de Peter Bieri, e co-produzido por Portugal, Alemanha e França, o ator britânico contou que adorou a experiência de gravar em Lisboa: “Já conhecia Lisboa, mas graças ao filme, fiquei a conhecer a zona mais histórica, que me fascinou. Fiquei encantado com a hospitalidade dos portugueses e com alguns atores com quem travei amizade, como foi o caso do Nicolau Breyner. Foi uma experiência fantástica.”
Nicolau Breyner, por seu lado, gostou igualmente de conhecer o britânico: “É muito agradável trabalhar com grandes profissionais, como o Jeremy Irons. Ficámos grandes amigos, temo-nos divertido, estado juntos e tem sido ótimo.”
Muito satisfeito com este filme e com o ambiente que se viveu durante as filmagens estava o realizador, o dinamarquês Bille August: “Foi uma das melhores filmagens entre equipa e atores e estar em Lisboa foi ótimo. Lisboa é uma cidade muito poética e tem uma luz muito especial. Adoro a sua atmosfera, o charme e o mistério.”
A antestreia conquistou a plateia, que no final fez muita questão de dar os parabéns ao elenco.
Estreia de filme ‘lisboeta’ reúne estrelas nacionais e internacionais
“É muito agradável trabalhar com grandes profissionais, como o Jeremy Irons.” (Nicolau Breyner)
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites