Pouco mais de um mês depois de o Tribunal Constitucional ter indeferido o último recurso de Carlos Cruz e ordenado o apresentador a cumprir o resto da sua pena, Raquel Rocheta decidiu rumar a Nova Iorque com a filha de ambos, Mariana, de 11 anos: “Esta viagem foi para a Mariana, pois temos consciência de que, para uma miúda da idade dela, o que está a passar é altamente traumatizante.”
Já em Lisboa, Raquel contou à CARAS como a filha enfrenta o regresso do pai à prisão: “Ela tenta ter uma vida normal e aproveitar cada momento sem se deixar levar pela tristeza.”
Foi a convite da mãe, Juvenália Rocheta, que Raquel e a filha, Mariana, visitaram pela primeira vez juntas Nova Iorque. Encantada, Mariana fez questão de visitar todos os locais de que a mãe e o pai lhe falaram, já que Carlos Cruz morou naquela cidade. No final de cada dia ligava para o apresentador para partilhar as suas experiências.
Carlos Cruz entregou-se voluntariamente esta manhã na cadeia da Carregueira para cumprir a pena de seis anos de prisão a que foi condenado na sequência do processo Casa Pia.
Leia a entrevista exclusiva na CARAS desta semana.