É conhecido o gosto de Maria Cavaco Silva pela poesia, preferência que partilha com a neta mais velha, Mariana Montez, de 16 anos. Por isso, e à semelhança do que aconteceu em anos anteriores, a neta de Aníbal Cavaco Silva esteve entre as pessoas que subiram ao palco improvisado no Palácio de Belém para ler textos e assinalar o Dia Mundial da Poesia. “É o terceiro ano que faço isto, e como estou em família não me sinto nervosa. Foi a minha avó que me ajudou a escolher este poema, já que o vou dar na escola. Em nossa casa há sessões de poesia, em especial com a avó, que sempre me incutiu o gosto pela leitura”, explicou Mariana.
No final, Maria Cavaco Silva estava muito orgulhosa da neta: “Para mim, é sempre muito especial ouvir a Mariana, ela é a minha mensagem para as escolas. Quando ela era muito pequena, estava a dar Camões e obriguei-a a ler uma estrofe do poeta. Agora disse-me que ia dar Cesário Verde, e por isso escolhemos esse autor. Ela achou que era difícil, mas que gostava de desafios. Pensei: assim é que temos mulher [risos].”
Mariana Montez partilha gosto da avó, Maria Cavaco Silva, pela poesia
Mariana Montez, filha de Patrícia Cavaco Silva e Luís Montez, escolheu o poema ‘Provincianas’, de Cesário Verde, para ler perante a plateia do Palácio de Belém.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites