Barack Obama e a mulher, Michelle, foram os anfitriões de um concerto de homenagem à música soul que decorreu na noite de terça-feira, na Casa Branca. O tributo juntou os veteranos deste género de música às estrelas do mundo atual, como Justin Timberlake, Queen Latifah e Ben Harper.
Obama demonstrou a sua paixão pelo soul, apresentando-se “não só como presidente, mas como um dos imitadores mais famosos” de Al Green, fazendo referência à homenagem que fez do seu êxito Let’s Get Together durante a campanha eleitoral do ano passado. Al Green, que cancelou a sua presença no evento devido a uma lesão nas costas, foi um dos fundadores do género originário do Tennessee.
O presidente norte-americano lembrou que o soul surgiu quando um grupo de afro-americanos visitou uma escola só para pessoas de raça branca e descobriu que os alunos “nunca tinham ouvido música rythm & blues”. “Decidiram acabar com essa divisão, criar um pouco de harmonia através da música. Criaram um som completamente novo e, à medida que o faziam, quebraram barreiras”, afirmou Obama.
O concerto será transmitido na televisão pública, PBS, na próxima terça-feira, 16 de abril.
Barack Obama homenageia música ‘soul’ na Casa Branca
O presidente norte-americano foi o anfitrião de um concerto que reuniu nomes como Justin Timberlake e Cyndi Lauper.