Luís Esparteiro atravessa uma das fases mais difíceis da sua vida: no dia 25 de março, a sua mãe, Maria Helena, de 84 anos, morreu de forma inesperada, e seis dias mais tarde, no domingo de Páscoa, o ator perdeu o pai, Mário Lopes da Costa, de 91 anos, que estava gravemente doente há algum tempo.
Neste momento de dor, o trabalho e as pessoas mais próximas têm sido o seu grande apoio, como partilhou o ator durante a apresentação da nova novela da TVI, Mundo ao Contrário, no Café In, em Lisboa: “Tenho arranjado força no trabalho, na família e nos amigos, que estão sempre no meu coração. Guardo memórias muito boas dos meus pais, que viveram uma história de amor. Mas é tudo muito recente e não quero falar sobre isso.”
Nesta ocasião, Luís Esparteiro contou ainda como encara esta nova etapa profissional como diretor de conteúdos da Plural: “Assumi funções em fevereiro e esta novela é o meu primeiro filho, mas de uma mulher que já estava grávida! Contudo, este projeto já tem um forte cunho meu. Quis impor rigor, disciplina e dinâmica. Penso que é aí que se nota a minha influência.”
Luís Esparteiro sofre com a perda dos pais
No final de março, o diretor de conteúdos da Plural perdeu os pais, Maria Helena, de 84 anos, e Mário Lopes da Costa, de 91, em apenas seis dias.