Vítor Baía emitiu um comunicado no intuito de esclarecer a polémica acerca do processo apresentado pela ex-companheira, Elisabete Carvalho, em tribunal.
“O DIAP (Departamento de Investigação e Ação Penal) acaba de arquivar as queixas de injúria, furto e violência doméstica feitas de que foi acusado Vítor Baía pela ex-companheira Elisabete Carvalho. A procuradora adjunta deixou bem claro que tais acusações não tinham qualquer fundamento, nem houve sequer testemunhas que as sustentassem. Aliás, desde o início de todo esse lamentável e penoso processo se percebeu que o ex-futebolista foi apenas vítima de uma campanha vil e com a intenção única de lhe denegrir a imagem e retirar daí dividendos.
Felizmente que a justiça funciona, mas a repercussão que o assunto teve na Comunicação Social foi naturalmente nefasta para Vítor Baía e família, em termos emocionais e materiais. As notícias que saíram em Junho de 2012 tiveram um impacto terrível. Sabendo que a reposição da verdade nunca terá o mesmo impacto da divulgação dessas notícias a partir de um chorrilho de falsidades, é hora de dizer aquilo que as pessoas de bom senso sempre pensaram, foi mesmo uma miserável ação de despeito.
Felizmente, também, que a imagem do ex-internacional português está hoje intocável, porque a sua postura no futebol e na vida é conhecida de todos. Claro que este arquivamento vai resultar numa ação judicial contra a autora das infâmias, porque apesar de Vítor Baía estar de consciência tranquila, de sempre ter estado, a mentira tem de ser castigada”, pode ler-se no documento.
Processo de Elisabete Carvalho contra Vítor Baía arquivado
O ex-futebolista era acusado de ‘injúria, furto e violência doméstica’.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites