Ottavio Missoni, de 92 anos, morreu esta quinta-feira, 9 de maio, em casa, devido a problemas cardíacos. A notícia foi confirmada pela família do fundador do imperito têxtil com o mesmo nome, que revolucionou o mundo da moda com as suas ideias inovadoras.
Missoni nasceu na Jugoslávia, a 11 de fevereiro de 1921. Fundou a marca de roupa Missoni em 1953, juntamente com a mulher, Rosita Jelmini, proveniente de uma família que tinha uma empresa têxtil no norte de Itália. Ficou famoso sobretudo pelos vestidos coloridos, marcado pelos motivos ziguezague usados por estrelas internacionais, como a antiga primeira-dama norte-americana Jackie Kennedy e a mulher do príncipe William de Inglaterra, Kate Middleton.
Enquanto dono do império Missoni, sempre primou pela inovação e pela sua vontade em apostar no mercado de massas, para que as suas peças chegassem a todo o tipo de público.
De referir que recentemente a família foi abalada por outra tragédia, quando o filho mais velho de Ottavio Missoni, Vittorio, e da mulher deste, Maurizia Castiglioni, desapareceram na Venezuela durante uma viagem de avioneta.
Morreu Ottavio Missoni
O fundador do império que revolucionou o mundo da moda morreu esta quinta-feira, na sequência de problemas cardíacos.