Quatro dias depois de ter dado entrada no Hospital CUF, no Porto, com uma infeção respiratória, o dirigente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) teve alta este domingo ao final da manhã.
Bem disposto, João Pinto afirmou: “Sinto-me muito melhor. Vou continuar a tomar os antibióticos durante uma semana, mas já me sinto recuperado. Fui muito bem tratado no hospital, quer pelo Dr Bento quer pela equipa que me acompanhou, foram impecáveis.”
A CARAS falou com o médico de João Pinto sobre o estado de saúde do ex-internacional. “O João deu entrada na quarta à tarde com sinais de uma infecção respiratória e foi-lhe diagnosticada uma pneumonia, por isso ficou internado para ser tratado. As coisas evoluiram favoravelmente e, tal como previsto, teve alta hoje, embora continue o tratamento no domicílio com antibioterapia”, explicou Bento Bonifácio. O especialista em medicina interna da CUF acrescentou que João Pinto, de 41 anos, “pode fazer uma vida perfeitamente normal, embora sem exercício físico até ficar completamente recuperado”.
Durante o internamento, o antigo avançado recebeu a visita dos filhos mais novos, João e Diogo, fruto do casamento com Marisa Cruz, que foram visitar o pai com os tios.