![Nuno Baltazar.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2020/02/1681522Nuno-Baltazar.jpg)
Nuno Baltazar
D.R.
Emocionado, Nuno Baltazar subiu ao palco do Coliseu dos Recreios, em Lisboa, para receber o Globo de Ouro de Melhor Estilista. O designer, de 37 anos, já tinha sido nomeado em 2007 e 2011 na mesma categoria.
“Vencer este Globo depois de um ano tão difícil tem
um sabor muito especial. Tenho de partilhá-lo com os meus colegas nomeados e todos
os artistas aqui presentes, ao Vítor que
me faz acreditar todos os dias que vale a pena, à minha família, o meu pai, a
minha mãe, as minhas irmãs”,
afirmou Nuno Baltazar, que também dedicou o troféu à sua equipa e a todas as
mulheres portuguesas que o inspiram, em especial a apresentadora Catarina Furtado.
Sofisticação, elegância, glamour e feminilidade. Estes elementos estão sempre presentes nas coleções de Nuno Baltazar e é graças a eles que são muitas as famosas que elegem as suas criações. O criador nasceu em janeiro de 1976, em Lisboa. Descobriu o gosto pelo desenho um pouco por acaso – ao folhear uma revista antiga com modelos dos anos 50 em casa dos avós – e, em 1994, começou a estudar na conceituada escola de moda Citex (Centro de Formação Profissional do Têxtil e do Vestuário), no Porto, onde vive desde muito novo.
Apenas cinco anos mais tarde, e na altura em que ainda fazia dupla com Paulo Cravo, começou a apresentar regularmente as suas coleções. Primeiro a passerelle do Portugal Fashion, depois a Paris Fashion Week e, por fim, conquistou o seu lugar na ModaLisboa, onde agora é presença assídua.
É nas viagens, nas referências cinematográficas, no teatro e em personalidades que fizeram história que se inspira. Para além de vestuário, a sua marca tem ainda acessórios, marroquinaria e ainda uma linha de mobiliário e iluminação.