O governo da Grécia está a analisar se a venda da ilha grega de Skorpios por Athina Onassis à filha do milionário russo Dmitri Rybolovlev é legal e cumpre as últimas vontades de Aristóteles Onassis, informou ontem, dia 27, o Ministério das Finanças.
“A transação foi submetida ao Conselho Jurídico do Estado para analisar se existe um conflito de interesse público e a melhor maneira de o garantir”, disse o ministério das Finanças num documento parlamentar citado pela agência de notícias grega Ana.
O deputado conservador Yannis Mihelakis levantou esta questão após o anúncio da venda em abril pela única herdeira do magnata Athina Onassis. De acordo com o artigo 9 do testamento do armador, o Parlamento considera que a ilha deveria ter sido cedida ao Estado grego.
A ilha, onde Aristóteles Onassis se casou com a ex-primeira-dama dos Estados Unidos Jackie Kennedy, foi vendida a Ekaterina Rybolovleva por 200 milhões de dólares (152 milhões de euros).
Athina Onassis vê venda da ilha Skorpios analisada pelo governo grego
O governo grego está a analisar a legalidade da venda da propriedade à filha do multimilionário grego Dmitry Rybolovlev.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites