Paulo Pires e Astrid Werdnig escolheram o desfile da Mega Parada do Pic Nic do Continente para apresentarem a filha mais nova. Com apenas seis meses, Zoë passou uma manhã muito divertida e diferente na companhia dos pais e da irmã, Chloë, que a passearam de carrinho pelo Terreiro do Paço e pelo Rossio, praças lisboetas que neste dia ganharam um ambiente mais rural, graças à presença de campinos, carroças, cabras, ovelhas e cavalos. “Costumamos passear muito os quatro e este foi, sem dúvida, um bom início de dia passado em família. Está a ser muito engraçado. A iniciativa de se fazer este piquenique e esta parada é ótima, é uma excelente forma de valorizar os produtos portugueses, aquilo que é nosso. E a Chloë está a adorar, ela gosta muito de animais e ainda por cima teve a oportunidade de passear de carroça… Foi fantástico”, revelou o ator, que atualmente dá vida a Mário Varela na novela da TVI Doida Por Ti.
Este não foi um cenário totalmente desconhecido para a filha mais velha do casal: “Sempre que podemos saímos de Lisboa, passamos uns dias numa quinta ou em turismos rurais, e assim ela tem contacto com este tipo de animais e já os conhece a todos”, explicou ainda Paulo Pires, que andou todo o tempo de máquina fotográfica na mão a captar os melhores instantes deste dia em família.
No final da Mega Parada, o casal contou-nos também como a família está toda rendida à pequena Zoë. Astrid Werdnig diz que a bebé “é muito calminha e bem disposta, mais do que era a Chloë quando tinha esta idade” e que com o segundo filho “tudo é mais calmo e tranquilo”. Paulo Pires, babado, confirmou, orgulhoso, o óbvio: que Zoë é a sua cara.
Por seu lado, Chloë, com nove anos, tem sido um apoio fundamental para os pais nesta nova aventura, já que os ajuda, com agrado, a cuidar da irmã. “A adaptação dela à Zoë foi muito boa, gosta muito dela e já nos ajuda, o que é muito bom”, contou o ator, adiantando que a filha mais velha teve, também, um papel muito importante na escolha do nome da bebé: “Tínhamos uma lista de nomes e a Chloë gostava imenso desse. E como nós gostamos de nomes curtinhos, que sejam um pouco nomes do mundo, que se digam da mesma forma independente do país, a escolha pareceu-nos acertada. Também gostámos do significado de Zoë, que é um nome grego que significa ‘vida’.”
Depois de duas filhas, Paulo Pires não põe de parte a hipótese de ter um rapaz, mas também adianta que isso não é uma prioridade na sua vida, pois está muito feliz com o seu ‘harém’: “Três mulheres em casa, e qual delas a mais bonita? É mesmo um privilégio! Estou muito feliz.”
Recorde-se que o ator, de 45 anos, e a modelo e terapeuta familiar austríaca, de 40, se conheceram em Viena de Áustria, há 20 anos. Um encontro feliz de duas pessoas que não se separaram mais e que acabaram por casar-se em 2000. Quatro anos depois, em junho de 2004, nasceu Chloë, que representa agora muito bem o papel de irmã mais velha e de protetora da pequena, que nasceu a 11 de dezembro de 2012.
Paulo Pires e Astrid Werdnig apresentam a filha mais nova, Zoë, de seis meses
O ator e a manequim estiveram com as filhas, Chloë e Zoë, no Desfile da Mega Parada do Pic Nic do Continente, entre o Terreiro do Paço e o Rossio, onde passaram uma manhã muito divertida em família.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites