![0.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2020/02/18037280.jpg)
“Vamos começar por aquilo que para nós é o mais importante. Se acompanhou este programa ou se foi ouvindo as notícias durante a semana, foi no decorrer dos ensaios da gala de estreia do Dança Com as Estrelas que tivemos um precalço com um do participantes, o José Luís Gonçalves. Ele acabou por ser hopitalizado e soubemos da gravidade da situação já no final do primeiro programa. Desde ai tanto a TVI como a Endemol estiveram em contacto permanante e diário com a família do Jose Luís Gonçalves “, começou por dizer Cristina Ferreira antes de dar início segunda gala do programa da TVI.
A apresentadora continuou dizendo: “Ficou decidido que quem daria informações sobre o estado de saúde do participante seria o Hospital de Santa Maria e também a família. A partir desse momento respeitámos essa decisão. Mas a família fez-nos também um pedido: só quer de nós força, energia e por isso mesmo vamos estar aqui domingo após domingo, a lutar pelo José até porque ele é um homem de espetáculo, habituado às arenas, aos palcos, a saber que acontecem acidentes mas que é preciso continuar. O maestro, como era chamado, continua na sua luta, continua a lutar pela vida. E, se nos foi pedida força, alegria e energia é isso que podem esperar de nós. Vamos estar aqui todos os domigos a dançar pelo José Luís.”
Quanto à possibilidade do matador de touros, que está internado com um traumatismo crânio-encefálico grave, ser substituído no programa, Cristina Ferreira esclareceu: “Houve alguma especulação mas ele nunca será substiuído. Teremos convidados especiais em todas as galas mas o lugar dele será sempre dele.”