Katherine Jackson falou pela primeira vez acerca da tentativa de suicídio da neta, Paris, em junho, depois de esta ter cortado os pulsos e tomado vários comprimidos analgésicos. A filha de Michael Jackson está internada numa clínica especializada em tratamentos para a depressão e que ensina os jovens a lidar com a perda.
“Ela está bem, está muito melhor. O tratamento é muito bom. Ela é o meu bebé e isto é muito difícil para mim. Tudo o que eu quero é que estas crianças sejam felizes”, confessou a matriarca da família Jackson, que tem a custódia de Paris, de 15 anos, e dos irmãos, Prince, de 16, e Blanket, de 11, em conjunto com o neto TJ. “Quando o Michael morreu, a Paris estava a chorar e disse: ‘Eu quero ir ver o papa, não quero estar sem ele’”, contou à Hello!.
O ‘Rei da Pop‘ morreu a 25 de junho de 2009 e a mãe admitiu que ainda está de luto pelo filho: “Não há um dia em que não pense nele ou não chore por ele. Ele era um bom pai, o melhor. E um bom filho também”. Mas a matriarca revelou que educa os netos de maneira diferente do filho: os jovens deixaram de usar as polémicas máscaras quando estão em público e passaram a frequentar escolas, em vez de terem tutores em casa. “Eles foram muito protegidos pelo Michael. Eu pensei nisso e não quis fazê-los usar máscaras, por exemplo. Mas o Michael tinha uma boa razão para fazê-lo pois estava a tentar protegê-los”.
Katherine Jackson descreveu os netos: “Os miúdos são fantásticos. Muito bem educados e isso tem a ver com a forma como os Michael os educou. Ele incutiu-lhes boas maneiras, mas é uma geração diferente e eu não compreendo esta coisa das redes sociais, por exemplo. Eles estão sempre ao telefone”.
A matriarca e os filhos estão a processar o grupo AEG Live no caso da morte de Michael Jackson. Desde abril que Katherine tem ido ao Tribunal de Los Angeles, mas acerca do caso disse apenas: “Encaro um dia de cada vez”.
Katherine Jackson deverá regressar esta semana à terra natal da família, Gary, no estado de Indiana, para um concerto tributo de beneficência a 29 de agosto.
Katherine Jackson sobre a neta, Paris: “Ela está muito melhor”
A matriarca deu uma entrevista na qual falou da tentativa de suicídio da neta, em junho, e da morte do filho, Micahel Jackson, em 2009.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites