Sybille de Selys Longchamps afirma que manteve uma relação com Alberto II da Bélgica, de quem alegadamente tem uma filha, Delphine Boël, de acordo com uma entrevista publicada hoje na edição belga da revista Paris Match. A baronesa, que também era casada, mostra pela primeira vez imagens da relação amorosa que manteve com Alberto durante mais de dez anos.
O caso terá tido início em 1967 e Sybille conta que esperou que o rei deixasse o trono da Bélgica – agora nas mãos do príncipe Philippe – para contar a verdade. A revista adianta ainda que este caso será exibido num documentário a passar na próxima semana nos canais de televisão belgas Vier e RTL.
Durante 80 minutos, a baronesa conta para as câmaras a sua história, na qual revela o momento do primeiro encontro com Alberto, os seus encontros com a rainha Paola, o papel que a igreja desempenhou para impedir que Alberto pedisse o divórcio e como enganou o marido, Jacques Boël, acerca do nascimento da filha.
Delphine Boël hoje casada e mãe de dois filhos, de oito e quatro anos, pediu aos tribunais um teste de ADN para provar que é filha de Alberto da Bélgica. O caso irá começar a ser tratado a 3 de setembro, agora que Alberto deixou de ser rei. “Não quero aproveitar-me desta situação. Muitos disseram o pior acerca dos nossos propósitos, mas somos apenas uma família normal. É o momento da verdade ser revelada”, afirma Boël.
Antiga amante de Alberto da Bélgica, Sybille de Selys Longchamps, alega que têm uma filha em comum
A baronesa afirma que manteve durante mais de 10 anos uma relação amorosa com o antigo monarca.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites