Familiares e amigos despediram-se de Jorge Espírito Santo, que morreu no passado sábado, dia 31 de agosto, aos 76 anos, na sequência de uma doença prolongada.
Ao longo dos dois dias em que decorreu o velório, dezenas de pessoas que privaram com o empresário fizeram questão de ir até à Basílica da Estrela prestarem-lhe uma última homenagem. José Roquette, que conhecia Jorge Espírito Santo há várias décadas, partilhou como vai recordar o amigo que acaba de perder: “Acima de tudo, o Jorge era um homem bom. E ao longo de toda a sua vida provou que era autenticamente bom. Agora fica a saudade e a memória dos momentos que vivemos, uns piores e outros melhores. E no caso do Jorge vai ficar a imagem de um homem que viveu rodeado de amigos e da grande família que construiu. E nesta altura ele lá está nas mãos de Deus Todo Poderoso a olhar por nós todos.”
Neste dia de despedida, João Braga também deixou o seu testemunho sobre o empresário: “Vou recordá-lo sempre da melhor maneira possível. Era um grande amigo meu, desde os bancos da escola.”
Depois de celebrada a missa de corpo presente, Kiki Espírito Santo, com quem o empresário era casado desde 1961, seguiu atrás do caixão, sempre acompanhada pelos seus quatro filhos, Sofia, Fernando, Bárbara e Cristina, e dos netos. Vestidos de branco e amparados uns nos outros, os familiares mais próximos do empresário pararam durante alguns segundos em silêncio a olhar para o caixão, que já estava dentro do carro funerário. Terminado este momento emotivo, mas muito sereno, o corpo foi levado para o jazigo de família, no Cemitério dos Prazeres.
Familiares e amigos prestam última homenagem a Jorge Espírito Santo
O empresário morreu a 31 de agosto, aos 76 anos, vítima de doença prolongada. O seu velório decorreu na Basílica da Estrela e o funeral no Cemitério dos Prazeres.