A bonita vista noturna de Lisboa a partir das muralhas do Castelo de São Jorge serviu de pano de fundo para uma fotografia romântica de Daniela e Nuno Rogeiro. A conversa não podia fugir ao tema do romance e do amor que unem o jornalista e a mulher há mais de 20 anos. “Gostamos de uma certa ideia de romantismo e gostamos de mostrar isso um ao outro. Estamo-nos a aproximar de um quarto de século de conhecimento e manter o romance ao fim desse tempo é bom”, confessou o jornalista.
Casados há 20 anos, Nuno e Daniela explicaram à CARAS as razões do sucesso da sua relação. “Há vários fatores, mas acho importante nunca ter medo de dizer as coisas um ao outro e não acumular tensão mesmo que isso provoque discussões. Ser verdadeiro e tentar fazer tudo um pelo outro. Não descobrir a ruga, mas a ausência dela, não descobrir a coisa errada, mas a certa. Aceitar o outro com todas as qualidades e defeitos, manter a identidade de cada um e respeitar a do outro. Essa é a minha receita”, admitiu Nuno Rogeiro.
Com quatro filhos – Inês, Cristina, Catarina e António – o jornalista e a mulher salientaram ainda a importância de reservar tempo para os dois. “Não ser escravo da rotina nem dos filhos e ter sempre tempo para o casal também é importante”, afirmou Nuno Rogeiro. “Sim, é fundamental, porque há casais que, depois dos filhos, se esquecem de que antes eram só dois. Nós tentamos sempre preservar o nosso espaço”, frisou Daniela.
O casal assistiu à entrega do Prémio Aga Khan para a Arquitetura e o jornalista explicou o que acha mais interessante nesta distinção: “É um prémio diferente porque distingue uma arquitetura virada para a cidade e para a sociedade, uma arquitetura viva.”
Nuno e Daniela Rogeiro mantêm romance após 20 anos de casados
O jornalista e a mulher assistiram à cerimónia de entrega do Prémio Aga Khan para a Arquitetura que decorreu no Castelo de São Jorge.