Michael Douglas aproveitou o discurso de agradecimento pelo Emmy de Melhor Ator, pelo desempenho em Por Detrás do Candelabro, para fazer um apelo aos responsáveis pelos serviços prisionais americanos. “Peço que me deixem ver o meu filho. Cerca de meio milhão dos nossos presos são toxicodependentes e se um deles tem um deslize é castigado. É o caso do meu filho, que passou quase dois anos em regime de prisão solitária e eu não o vejo desde essa altura. Claro que no início estava profundamente dececionado com o meu filho, mas cheguei a um ponto em que estou muito desiludido com o sistema”, afirmou o ator, de 68 anos.
Cameron, nascido do casamento de Michael Douglas com Diandra Luker, tem 35 anos e em 2009 foi condenado a cinco anos de prisão por posse e tráfico de droga. A esta pena acresceram os quatro anos e meio a que foi condenado depois de ter sido apanhado a traficar droga no estabelecimento prisional.
O filho de Douglas tem passado largos períodos em isolamento, devido ao seu comportamento, e em janeiro desde ano, depois de um teste de drogas com resultado positivo, voltou a este regime, na prisão de Loretto, na Pensilvânia.
Cameron Douglas deverá estar preso até 2018.
Michael Douglas pede que o deixem ver o filho na prisão
O ator não tem autorização para ver Cameron há dois anos.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites