O auto notícia da Polícia de Segurança Pública (PSP) refere que o treinador do Benfica, Jorge Jesus, agrediu um agente com uma bofetada na cara e outra num braço, disse à Lusa fonte policial.
De acordo com esta fonte, que esclarece que o treinador encarnado ainda não está acusado, a situação ocorreu após a invasão de campo por parte de um adepto. “Um agente foi tentar deter o adepto e foi quando Jorge Jesus interveio e agrediu esse agente com uma bofetada na cara e outra num braço. Como esse agente não libertou o adepto, Jorge Jesus insurgiu-se contra outro agente da PSP”, disse à Lusa esta fonte policial, citando o auto notícia enviado na terça-feira para o Tribunal Judicial de Guimarães.
Jesus só assinou notificação depois de informado por PSP que não havia agressões
O treinador Jorge Jesus só assinou a notificação referente aos incidentes de Guimarães, após a polícia lhe ter garantido que não havia menção a quaisquer agressões por parte do técnico, disse à Lusa fonte do Benfica:“Garantiram – porque lhes foi perguntado – que no relatório da PSP não havia nenhuma menção a agressões ou tentativas de agressão, mas apenas a resistência a autoridade. Em face disto, Jorge Jesus assinou a notificação”.
Esta acrescentou que, ao contrário da informação avançada ao técnico, o auto de notícia da Polícia de Segurança Pública (PSP), enviado na terça-feira para o Tribunal Judicial de Guimarães, menciona uma agressão de Jesus.
Auto notícia da PSP refere que Jorge Jesus agrediu agente na cara e num braço
O inicidente aconteceu no último domingo, dia 22, no final do jogo que opôs o Benfica ao Vitória de Guimarães.