Miley Cyrus ficou conhecida pela sua personagem Hannah Montana, mas tem vindo a tornar-se cada vez mais polémica. A cantora tem uma imagem arrojada e as suas atuações têm uma carga sexual forte.
No mais recente videoclip, da música Wrecking Ball, Miley aparece nua e a chorar. A cantora afirma que se inspirou no vídeo da música Nothing Compares 2 You da irlandesa Sinéad O’Connor, que deixou uma carta dirigida a Miley no seu site.
“Estou muito preocupada contigo e pelo facto de as pessoas à tua volta te fazerem acreditar que aparecer nua e a lamber martelos nos teus vídeos é fixe”, escreveu a cantora.
“O negócio da música não se interessa por ti, nem por nenhum de nós. Eles irão explorar-te por tudo o que tu vales e fazer-te acreditar que é isso que tu queres. E quando acabares na reabilitação como resultado de teres sido explorada, ‘eles’ irão estar nos seus iates em Antigua, iates que compraram por tu teres vendido o teu corpo e tu irás estar sozinha”.
“A longo prazo a única coisa que resulta de tu seres explorada é dor. Passares a mensagem de que tu és mais valorizada pelo teu sex appeal mais do que pelo teu talento não é uma maneira de te sentires poderosa ou de alguma jovem se sentir poderosa”.
Sinéad O’Connor escreve carta a Miley Cyrus
A jovem cantora revelou que se inspirou no vídeo de 'Nothing Compares 2 You', da cantora irlandesa, para o seu novo trabalho 'Wrecking Ball'.