Foi com orgulho e perante dezenas de amigos e admiradores do seu trabalho que Sandra Baía apresentou a sua mais recente exposição de pintura, intitulada Forms of Attention, no Farol Design Hotel, em Cascais.
Autodidata, Sandra já expôs em Nova Iorque, Miami e mais recentemente em Los Angeles, mas mostrar o seu trabalho em Portugal proporciona sempre um prazer maior: “Nunca esqueço o meu país e gosto muito de expor aqui, é especial, mas como artista também é importante ir para fora.”
Sorridente, a artista explicou que o seu trabalho foi pensado e elaborado para o local onde foi exposto: “Penso sempre nas exposições para os espaços. Este ano precisei de fugir do tema da cor, presente no meu anterior trabalho, e regressar ao abstrato e ao monocromático.”
Habituada a fazer da arte a sua principal paixão, já que foi curadora de diversas exposições, Margarida Prieto confessou-se encantada com o trabalho da artista: “Já conhecia o trabalho da Sandra e ela está a fazer merecidamente uma carreira internacional muito interessante. Este é um sítio especial e ela conseguiu integrar muito bem os seus trabalhos neste espaço.”
Lili Caneças não conhecia o trabalho de Sandra, mas achou-o “bastante interessante e, francamente, não estava nada à espera de algo assim. Ela é autodidata e tenho a certeza de que vai ter todo o sucesso do mundo.”
Sandra Baía apresenta exposição de pintura abstrata
A pintora apresentou uma nova exposição no Farol Design Hotel, onde contou com a presença de diversos amigos e admiradores do seu trabalho. Sandra tem conquistado visibilidade internacional, nomeadamente nos Estados Unidos.