O The Magic Circle, o maior e mais prestigiado clube de mágicos do mundo, fundado em 1905, voltou a distinguir este sábado, 19 de outubro, aqueles cujo trabalho vem contribuindo de forma destacada para o desenvolvimento da Arte Mágica.
Luís de Matos recebeu o The Devant Award, sendo o mais jovem de entre todos quantos, até hoje, foram distinguidos com aquele que é considerado o mais relevante dos troféus atribuídos anualmente pelo clube centenário. A média de idades dos mágicos que, a nível mundial, foram até hoje distinguidos com o The Devant Award ultrapassa os setenta anos, o que denota a relação direta entre a importância do troféu e o facto de habitualmente premiar toda uma vida de trabalho, dedicação e criatividade. Luís de Matos traz para Portugal o The Devant Award no ano em que celebra 43 anos de idade e 25 de carreira.
De salientar, ainda, que ao longo da história da atribuição deste prestigiado galardão, todos os profissionais distinguidos eram oriundos do Reino Unido e dos Estados Unidos da América, sendo Luís de Matos o primeiro a contrariar essa tendência.
Este prémio ganha um peso ainda mais simbólico porque recebido no ano em que Luís de Matos completa 25 anos de atividade profissional e criativa pelos palcos e televisões de Portugal e do mundo.