Decorador de prestígio internacional, Duarte Pinto Coelho, que morreu há três anos, continua a ser para os seus familiares, amigos e admiradores uma referência enquanto profissional, mas também pelo seu carácter, que marcou para sempre aqueles que com ele conviveram. Agora, passa a ser também uma referência para o púbico português, que poderá ver muitas das suas coleções na Casa Duarte Pinto Coelho, inaugurada há dias em Cascais.
Na ocasião, Maria Castello Branco, sobrinha do decorador, fez questão de invocar a memória do tio: “Esta casa é uma justa homenagem que Cascais lhe fez. O meu tio foi um grande homem da cultura, que se manteve sempre jovem e curioso. Agora, todas as pessoas podem ver as suas coleções.”
Casa Duarte Pinto Coelho ‘traz’ decorador de volta à sua Cascais
Duarte Pinto Coelho viveu durante mais de 50 anos em Espanha, onde morreu em 2010. Em Cascais, sua terra natal, foi inaugurada há dias a Casa Duarte Pinto Coelho, espaço onde familiares, amigos e admiradores recordaram o decorador que foi considerado um ‘embaixador’ de Portugal no mundo.