Luís Figo esteve em Madrid e deu uma entrevista em exclusivo ao site dos prémios Laureus.
– Porque está em Madrid?
– Luís Figo – Estamos na Associação Pauta, que ajuda crianças e adultos com autismo. E os prémios Laureus ajudam esta associação com fundos angariados através da venda de um relógio da IWC, uma edição especial criada para os Laureus. O objetivo é ajudar a criar uma vida e futuro melhores para estes jovens. Passámos algum tempo com as crianças e fizemos atividades como jogar futebol. Foi uma oportunidade para os conhecer e ver o trabalho que os profissionais fazem para que eles possam ter uma vida diária melhor, ajudar a integrá-los na sociedade e a ultrapassar alguns dos seus problemas. São crianças que têm dificuldades em lidar com outras pessoas e é muito gratificante vê-los a rirem-se e divertirem-se.
– Está ansioso pelo Mundial no Brasil, no próximo ano?
– Antes de mais, Portugal pode qualificar-se se ganhar à Suécia e eu espero que consigamos. Também espero que o Mundial seja um evento extraordinário e, com as equipas que vão participar, este vai ser um dos melhores eventos desportivos do mundo. Além disso, os brasileiros são apaixonados por futebol e provavelmente vai ser inesquecível.
– Quem acha que vai vencer?
– A Espanha é uma das esquipas favoritas e os campeões em título. Têm jogadores fantásticos e são, sem dúvida, uma das esquipas mnais fortes. Por isso vai ser interessante ver se eles conseguem manter o título.
Entrevista exclusiva com Luís Figo
O ex-futebolista falou com o site 'Laureus.com'.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites