Jennifer Lawrence, de 23 anos, está no mundo dos famosos há pouco tempo mas sempre defendeu que as pessoas devem ser felizes com a sua imagem e fazer o que mais gostam. Durante uma entrevista no programa The View, de Barbara Walters, a atriz veio reforçar a sua opinião. “A palavra gordo! Acho que devia ser ilegal chamar gordo a alguém na televisão”, afirmou, sublinhando ainda que a forma como os media caracterizam as estrelas traz consequências. “Acho que os media têm que assumir a responsabilidade dos efeitos que provocam na geração mais jovem, nestas raparigas que veem programas de televisão e tentam aprender como falar ou como ser fixe. E, de repente, ser engraçado significa gozar com a rapariga que está a usar um vestido feio”, disse.
A estrela da saga Os Jogos da Fome chegou a pedir aos produtores do filme que a retratassem num “corpo normal” para desempenhar a personagem Katniss Everdeen. “Quando estávamos a gravar o primeiro filme, houve uma grande discussão, porque se chama Os Jogos da Fome, e ela é do Distrito 12, é obviamente subnutrida, por isso deveria ser incrivelmente magra. Mas eu disse, ‘Nós temos a capacidade de controlar a imagem que as jovens raparigas vão receber’”, concluiu.
A entrevista de Jennifer Lawrence a Barbara Walters foi realizada no âmbito de uma emissão especial da ABC, que distingue as 10 pessoas mais fascinantes do ano e na qual a atriz se insere.
Jennifer Lawrence afirma: “Devia ser ilegal chamar gordo a alguém na televisão”
A atriz foi entrevistada por Barbara Walters no programa ‘The View’.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites