Michael Schumacher foi operado pela segunda vez este domingo, depois de ter sofrido um acidente de esqui na estância de Méribel, nos Alpes franceses. O ex-piloto alemão, sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, está em estado crítico e com prognóstico reservado. “Não podemos pronunciar-nos sobre o futuro de Michael Schumacher”, afirmaram os médicos numa conferência de imprensa realizada esta manhã.
Segundo o relatório médico, Schumacher sofreu lesões “graves e difusas”, apesar de estar a usar capacete. O antigo piloto caiu fora da pista e bateu com a cabeça numa rocha enquanto esquiava na estância de Méribel. De acordo com a imprensa francesa e alemã, Schumacher foi operado uma segunda vez, depois de ter sido submetido a uma intervenção cirúrgica de urgência, por se tratar de um traumatismo craniano grave.
Após o acidente, na manhã de domingo, Michael Schumacher foi internado em Moutiers, mas mais tarde foi transferido para Grenoble, de forma a realizar mais exames, depois de se ter concluído que o seu estado poderia ser mais grave do que o que se pensava inicialmente.
Michael Schumacher submetido a segunda operação
O ex-piloto de Fórmula 1 está em coma no hospital de Grenoble, depois de ter sofrido um acidente de esqui na estância de Méribel, nos Alpes franceses.