
Sebastien Vettel
Getty Images
O atual campeão do mundo de Fórmula 1, o alemão Sebastian Vettel, disse hoje estar “em choque” com o acidente de Michael Schumacher, em coma no hospital de Grenoble, em França, depois de ter sofrido uma grave queda enquanto esquiava na estância de Méribel, nos Alpes franceses. O piloto da Red Bull desejou que o antigo campeão “melhore o mais rapidamente possível”.
Vettel deixou ainda uma mensagem à família do sete vezes campeão do Mundo de F1, desejando “muita força para superar este momento difícil”.
Segundo o relatório médico, Schumacher sofreu lesões “graves e difusas”, apesar de estar a usar capacete. O antigo piloto caiu fora da pista e bateu com a cabeça numa rocha enquanto esquiava na estância de Méribel. De acordo com a imprensa francesa e alemã, Schumacher foi operado uma segunda vez, depois de ter sido submetido a uma intervenção cirúrgica de urgência, por se tratar de um traumatismo craniano grave.
Após o acidente, na manhã de domingo, Michael Schumacher foi internado em Moutiers, mas mais tarde foi transferido para Grenoble, de forma a realizar mais exames, depois de se ter concluído que o seu estado poderia ser mais grave do que o que se pensava inicialmente.