Foi com extremo pesar que dezenas de familiares e amigos se despediram de Francisca, de 22 anos, filha do treinador e antigo selecionador de Portugal Artur Jorge, que morreu na véspera de Natal, na sequência de um tumor cerebral.
Inconsolável, o treinador, que tem mais três filhos, recebeu o apoio de muitos amigos, como foi o caso de Toni, “Este é um momento muito triste. Quando a vida termina no ciclo normal, dói muito, mas entende-se, agora, quando se perde um filho aos 22 anos, é uma dor imensa. Foi uma doença fulminante. Por muita força que queiramos dar nesta altura, nunca será suficiente.”
Também Luís Norton de Matos fez questão de estar presente: “É inimaginável a dor que uns pais sentem ao perder um filho e tinha de estar aqui com o Artur. É um momento muito triste.”
Após a missa de corpo presente na Igreja de São Luís dos Franceses, em Lisboa, o corpo seguiu para o cemitério de Carnide.
Artur Jorge despede-se da filha, Francisca
Artur Jorge foi consolado por familiares e amigos
Alfredo Rocha
Artur Jorge foi consolado por familiares e amigos
Alfredo Rocha
Muitos foram os amigos do treinador e antigo selecionador de Portugal que fizeram questão de estar presentes para o apoiar neste dia de profunda tristeza.