Benjamin Millepied converteu-se ao judaísmo, a crença religiosa da mulher, a atriz Natalie Portman. A revelação foi feita pelo casal ao jornal israelita Yedioth Ahronoth, onde o coreógrafo francês revelou que se encontra a meio do processo, que começou quando se casou com Natalie, em agosto de 2012.
O processo de conversão é lento e árduo e passa por várias fases antes da aprovação dos rabinos, como a aceitação total da Torá (denominação hebraica dos cinco primeiros livros da Bíblia), a circuncisão e os banhos de purificação. Durante a entrevista, o diretor do Paris Opera Ballet não revelou a fase em que se encontra de momento.
As crenças religiosas da atriz sempre foram conhecidas. Prova disso é a escolha do nome do primeiro filho, Aleph, a primeira letra do alfabeto hebreu, que significa “o primeiro”.
Neste momento, o casal vive em Telavive com o filho, de dois anos e meio, onde Natalie se encontra a trabalhar no primeiro seu filme como realizadora, Uma História de Amor e Trevas, a adaptação cinematográfica da obra do escritor Amos Oz.
Recorde-se que Natalie Portman e Benjamin Millepied conheceram-se nos bastidores do filme Cisne Negro, e casaram numa cerimónia íntima e privada no verão de 2012, na Califórnia.
Marido de Natalie Portman converte-se ao judaísmo
Benjamin Millepied fez a revelação durante uma entrevista ao jornal israelita ‘Yedioth Ahronoth’.