
Naomi Campbell
Getty Images
Naomi Campbell desmentiu ter praticado bullying sobre uma modelo russa que competiu no programa The Face, no qual é jurada. Kira Dikhtyar afirma que a top model nunca a tratou bem desde que se conheceram e que isso resultou em danos psicológicos, que ainda hoje está a tratar. “Lamentamos que a Kira esteja mal e esperamos que tenha a ajuda que obviamente precisa”, afirmou uma fonte próxima de Campbell à Vogue. “As alegações dela são absurdas”, acrescentou.
Kira, que aparece na segunda temporada do concurso, culpa parcialmente o ex-namorado da modelo inglesa, Vladimir Doronin, que a trocou recentemente por uma das participantes do programa, Luo Zilin. “A Naomi odeia russos. Ela é uma mulher incrível, mas é muito difícil trabalhar com ela. Ela pôs toda a sua energia [negativa] sobre mim. Depois das filmagens terem acabado, eles mandaram-me para os médicos. Eu ainda estou a recuperar. A estação ainda me paga pelo meu psiquiatra”, confessou a ex-ginasta russa à revista Page Six. “Não importava o que a Kira fazia, não havia nenhuma forma de agradar [à Naomi]“, acrescentou também uma amiga de Kira.
No ano passado, a manequim falou sobre a maneira como lida com os participantes do programa: “[Eu dou-lhes] amor duro. Sou direta, honesta. Quando as minhas miúdas fazem algo fantástico, dou elogios e mimos. E quando fazem algo mal, vou dizer-lhes. Não posso ser condescendente, porque elas não vão ter isso no mundo real”.
Recorde-se que esta não é a primeira vez que os problemas de temperamento de Naomi Campbell, de 43 anos, causam polémica. Em 2010, agrediu o seu motorista e, em 2008, foi condenada por ter agredido dois polícias num aeroporto.