“Lembra-se dos últimos anos com o seu filho?”, pergunta Ana Padrão no início do vídeo que marca o 27.º aniversário do menino de Lousada que desapareceu em 1998. “Lembra-se das noites de Natal? Das férias de verão? Dos aniversários ou do início das aulas?” – perguntam, alternadamente, a atriz e o ator Paulo Pires. “Eu não. O Pedro faz hoje 27 anos. Não o vejo desde os 11. Nunca vou desistir de o procurar”, responde a mãe de Rui Pedro, Filomena Teixeira, visivelmente fragilizada.
A CARAS conversou com Cláudia Clemente, a autora e realizadora da campanha, que já se tornou viral e em apenas três dias foi vista por mais de 300 mil pessoas em todo o mundo. “Há anos que acompanho este caso e tinha um sentimento grande de impotência. Este é o meu contributo, a minha tentativa de ajudar a encontrar pistas do Rui Pedro”, explica, dizendo ainda: “Isto aconteceu a esta família, mas podia ter-nos acontecido a nós. Temos de ser solidários com este sentimento, temos de nos responsabilizar”.
O vídeo, com legendas em inglês, prossegue com Paulo Pires a dizer: “Se tiver alguma informação que nos possa ajudar a encontrar o Rui Pedro, por favor, diga-nos.” E termina com Ana Padrão, que realça: “Nunca é tarde para ajudar. Foi o filho de Filomena, mas podia ter sido o seu.”
Mãe de Rui Pedro: “Nunca vou desistir de procurar o meu filho”
Ana Padrão e Paulo Pires aceitaram o desafio de Cláudia Clemente para, de forma gratuita, darem a cara por uma campanha que pretende marcar o 27.º aniversário de Rui Pedro.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites