“Hoje às 11:55 o nosso pai foi embora. Com fé profunda e sem sofrimento, foi em paz em casa no seu sofá. Por favor, vivam a vida, e sorriam…” Foi com estas palavras que foi anunciada este domingo a morte de Manuel Forjaz, o empresário e professor, de 50 anos, que lutava contra o um cancro no pulmão há cinco e que lançou recentemente o livro Nunca te Distrais da Vida, onde partilhou a sua batalha.
“A mensagem principal deste livro e da forma como encaro a vida é que isto pode estar mau, mas não é muito difícil ver o lado bom da vida. Este livro é um resumo simplificador da minha vida e do impacto que a doença trouxe. Explica, também, o modo pelo qual eu reajo de maneira diferente. Em dias menos bons ou com mais dores, continuo a viver a minha vida da mesma maneira. Acredito que este livro possa ajudar as pessoas que me procuram e questionam sobre a forma como encaro a minha doença”, explicou o autor, perante o olhar atento da mulher, Helena Forjaz, diretora de Conteúdos e Marketing da TVI, e dos filhos de ambos, António e José Maria, na apresentação do livro, onde reuniu muitos de amigos, familiares, colegas e admiradores anónimos.
Coube a Manuel Luís Goucha apresentar este livro, o que muito o honrou: “Conheço o Manuel há 20 anos e a alegria que tem em tudo o que diz é exatamente a mesma dessa altura. É um líder mobilizador, um assombrado pela vida, uma força inspiradora, um homem maior do que a vida, com uma luz imensa!”.
Morreu Manuel Forjaz
O professor e empresário, de 50 anos, lutava contra o cancro há cinco anos.