Com quase 20 anos de carreira em televisão, Sónia Araújo já deu provas do seu profissionalismo e versatilidade. Em campanhas de publicidade, a dançar ou como designer de joias, como tem feito para Eugénio Campos, a apresentadora da RTP continua a revelar-se. A CARAS acompanhou a sessão fotográfica da nova coleção da Cavalinho – que decorreu nos LaLaLand Studios, de Frederico Martins – e foi lá que a apresentadora nos falou do seu novo projeto. “Estou a fazer, com o jornalista Luís Baila, um programa sobre vinhos e vitivinicultura e está a ser muito giro. Cada episódio abarca uma região vitivinícola portuguesa e tem sido muito interessante falar com os produtores e os enólogos”, conta, afirmando-se apreciadora de vinho: “Este é um mundo maravilhoso e com o programa apercebi-me de que temos muitos produtores apreciados e bem conotados em concursos internacionais e revistas da especialidade, mas infelizmente esse reconhecimento não se repercute nas vendas. Com este programa queremos ajudar a divulgar o que de melhor se faz em Portugal.”
Já os sapatos e malas portuguesas beneficiam de uma melhor implantação no mercado internacional e Sónia dá a cara pela marca Cavalinho há nove anos – com alguns interregnos – e explica: “Identifico-me com a marca e estou feliz por eles também se identificarem comigo. É uma marca portuguesa, feita por portugueses, que está a crescer, já fidelizou o público e exporta para cada vez mais países.” Apaixonada por carteiras e sapatos, Sónia não descarta a possibilidade de um dia vir a desenhar uma dessas peças. “Até hoje nunca me ocorreu desenhar uma carteira ou sapatos porque já há quem o faça muito bem. Mas quem sabe um dia…”
Aos 43 anos e mãe de três filhos (Carolina, de dez anos, Francisco e Tomás, que completam cinco anos dia 17), Sónia mantém uma excelente forma física. “O mais importante é sentir-me bem, mas na verdade não faço grande sacrifício, porque sempre gostei de treinar e de ir ginásio, portanto, é natural, faz parte da minha rotina”, explica, sorridente.
Os novos desafios de Sónia Araújo
Televisão e publicidade ocupam os dias da apresentadora.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites