O Presidente da República, Cavaco Silva, sentiu-se hoje mal durante as cerimónias do 10 de Junho, na Guarda, e está a receber assistência médica na parte traseira da tribuna.
Cavaco Silva estava a discursar na cerimónia militar quando se sentiu mal e foi retirado para a parte traseira da tribuna. Estava às 10h40 a receber assistência médica no local.
O Presidente da República acabou por retomar seu o discurso sem qualquer explicação para a indisposição que sofreu e que obrigou à interrupção da cerimónia. O Chefe de Estado Maior General das Forças Armadas, General Pinto Monteiro, anunciou apenas que Cavaco Silva tinha sofrido uma indisposição mas que já estava em condições de retomar o discurso.
Antes do incidente, Cavaco SIlva discursou durante seis minutos e mostrou algum incómodo com um grupo de manifestantes que estava na assistência a assobiar, a fazer ruído com apitos e a gritar “Governo para a rua”. Os manifestantes exibiam ainda cartazes com mensagens como “Governo Rua” e “Presidente incompetente. Deixe o seu palácio para melhor gente”.
Cavaco Silva completa 75 anos no próximo dia 15 de julho.
Presidente da República sentiu-se mal durante discurso na Guarda
Durante as comemorações do dia 10 de junho.