Após três anos de namoro, Daniela Ruah e David Paul Olsen oficializaram a relação num casamento de sonho. A atriz portuguesa, de 30 anos, que brilha na série norte-americana Investigação Criminal: Los Angeles, e o duplo, de 38, que trabalha na mesma série, casaram-se no dia 19 de junho, no Farol Design Hotel, em Cascais, numa cerimónia em frente ao mar, com rituais judaicos e luteranos, celebrada pelos pais dos noivos, Carlos Ruah e Paul Olsen. O casal fez juras de amor eterno perante o olhar de cerca de 120 familiares e amigos e o convidado mais especial foi o filho de ambos, River Isaac, de cinco meses, que assistiu à união dos pais ao colo da avó materna, Catarina Korn.
Tudo foi pensado ao pormenor para que este dia fosse perfeito. Os convidados começaram a chegar ao hotel por volta das 17h. Eric Olsen, irmão e padrinho do noivo e colega de Daniela na série, disse, à entrada, que estava “muito entusiasmado” com o casamento e contou como tem sido a sua estada em Portugal: “Esta é a minha primeira vez em Portugal. Estou a adorar tudo. A arquitetura é fantástica, a comida é maravilhosa e as pessoas são muito simpáticas. Vou voltar, sem dúvida.” Minutos mais tarde chegava o pai da noiva, o médico Carlos Ruah, que nos confidenciou sentir alguma ansiedade: “Estou muito emocionado. A Daniela está ótima. Eu estou mais nervoso do que ela.” Já perto da hora da cerimónia, David apareceu à porta do hotel para receber alguns familiares e amigos e sorriu para os fotógrafos dizendo: “Agora, tenho de me ir casar.” Enquanto isso, a atriz preparava-se no seu quarto para o grande momento, vestindo o modelo que escolheu para este dia, da marca espanhola Rosa Clará.
Por volta das 18h15, Daniela foi encaminhada pelo pai até ao ‘altar’ a céu aberto onde David a aguardava junto do seu pai, Paul. De seguida, cumpriram-se
vários rituais típicos de um casamento judaico, incluindo a leitura do Ketubá (uma espécie de contrato nupcial que explica as obrigações dos noivos). Perto do fim da cerimónia, que durou cerca de 40 minutos, Daniela e David fizeram a tradicional troca de votos, um momento muito emocionante em que a atriz não conseguiu conter as lágrimas. Por fim, os noivos beberam do mesmo copo de vinho. David teria, segundo a tradição judaica, que partir esse mesmo copo com o pé, mas como não conseguiu acabou por quebrá-lo com a mão.
Depois do ‘sim’, os convidados desceram para o copo-d’água que se realizou no Coconuts, onde as mães dos noivos, Catarina Korn e Jeanne Olsen, emocionaram os presentes com os seus discursos. O catering, da responsabilidade da Casa do Marquês, foi composto por comida portuguesa, nomeadamente bacalhau, bifinhos de peru e uma cataplana gigante. Após o jantar, por volta das 23h30, seguiu-se mais um momento especial. David e Daniela levantaram-se, seguidos pelos convidados, e encaminharam-se até ao exterior da sala, onde receberam um balão com uma luz led, tal como os convidados. À sua espera estava o bolo dos noivos. Ao partirem o bolo e brindarem, os presentes largaram os seus balões em direção ao céu, iluminando a noite. Depois, voltaram para dentro onde se deu início à festa que durou até às quatro horas da manhã.
As imagens do casamento de sonho de Daniela Ruah e David Paul Olsen
O dia 19 de junho, uma quinta-feira, foi a data escolhida pela atriz Daniela Ruah, de 30 anos, e pelo duplo David Paul Olsen, de 38, (ambos trabalham na mesma série norte-americana) para se casarem em Cascais, no Farol Design Hotel. A cerimónia foi celebrada segundo os rituais judaicos e luteranos pelos pais dos noivos, Carlos Ruah e Paul Olsen.