Atualmente, Diogo Morgado passa grande parte do seu tempo no Novo México, EUA, onde está a gravar a série The Messengers. Contudo, o ator conseguiu ter alguns dias disponíveis na sua agenda e regressou a Portugal para rodar o filme Virados do Avesso, uma comédia que co-protagoniza com Jorge Corrula. “Temos pouco tempo para filmar, mas se esse é o preço a pagar para pôr o cinema português a mexer, estamos cá para isso! Neste filme, o Jorge é uma ‘bicha’ doida e eu sou alguém muito perdido da cabeça. O que me atraiu neste projeto foi o guião e o facto de ser uma comédia de situação, o que leva a uma gargalhada mais espontânea”, explicou Diogo, que aproveitou ainda esta sua curta estada em Lisboa para rever familiares e amigos: “Estas passagens por cá dão sempre para matar saudades, apesar de o Skype ajudar muito nisso quando estou lá.”
À margem deste projeto, Diogo Morgado partilhou ainda como está a ser a sua vida nos EUA, para onde regressa dentro de poucos dias, mal terminem a rodagem desta comédia portuguesa: “Acho que nunca me vou sentir americano, mas não escondo que é um mercado em que me sinto cada vez mais confortável e com o qual me identifico. As gravações da série lá estão a correr muito bem, mas é, talvez, a coisa mais difícil que já fiz, não pela intensidade, mas pela dificuldade técnica, porque a minha personagem disfarça-se de outras. Portanto, nunca descanso!”
A apoiá-lo nesta aventura em terras norte-americanas, o ator tem a companheira, Cátia Oliveira, e o filho, Santiago, que completa cinco anos em setembro. “Para onde eu vou, eles vão”, avançou Diogo, que é sempre muito discreto em relação à sua vida privada.
Diogo Morgado concilia projeto nacional com série norte-americana
Jorge Corrula e Diogo Morgado estiveram na conferência de imprensa de apresentação de ‘Virados do Avesso’, filme em que interpretam um casal homossexual.