Na sequência de notícias que davam Rui Veloso como tendo terminado a sua carreira, o músico esclareceu na sua página de Facebook: “Amigos, calma, está tudo a exagerar, vou parar os concertos durante uns tempos (…). Mas vou continuar a trabalhar para um disco novo no próximo ano! Isto é só uma paragem, porque nunca parei e estou a precisar. (…) Parar para pensar não é o mesmo que desistir, antes pelo contrário! Voltarei aos palcos, porque adoro lá estar e porque vivo dos concertos, é a minha vida!”
A origem do equívoco é uma entrevista de Rui Veloso ao Diário de Notícias, onde afirma: “Vou parar. (…) É muito difícil para mim aceitar a realidade do país. Fico à espera que isto um dia tenha compostura e volte aos valores básicos da vida. (…) É uma procura para voltar às raízes e uma reavaliação.”
Rui Veloso não terminou a carreira
Uma entrevista ao “DN” em que o músico se mostrou desencantado com a realidade do país e avisou que iria suspender os espetáculos foi interpretada como um anúncio de fim de carreira, que Rui Veloso já esclareceu que não é.