Beyoncé foi a grande vencedora dos MTV Video Music Awards, prémios que foram entregues este domingo, dia 24, em Los Angeles. A cantora arrecadou quatro distinções: melhor colaboração, para Drunk in Love, com Jay-Z, melhor fotografia e melhor vídeo com uma mensagem social, ambos para Pretty Hurts e o prémio Michael Jackson Video Vanguard pela sua carreira. E, apesar de ultimamente circularem na imprensa norte-americana rumores de que sua a relação Jay-Z está a passar por um momento de crise, o casal mostrou-se muito próximo quando o rapper subiu ao palco para entregar à mulher o galardão pela sua carreira.
Miley Cyrus também esteve entre os distinguidos, com o polémico videoclip do tema Wrecking Ball, e acabou por protagonizar um dos momentos mais marcantes da noite ao escolher Jesse, um jovem sem-abrigo que a acompanhou à cerimónia, para receber o troféu. “Estou a receber este prémio em nome dos 1,6 milhões de jovens sem-abrigo nos Estados Unidos, que passam fome, estão perdidos e temem pela vida neste momento. Conheço esta realidade porque sou um deles. Limpei os vossos quartos de hotel, fui figurante nos vossos filmes e na vossa vida. Apesar de ter sido invisível para vocês nas ruas, tenho muitos dos sonhos que vos trouxeram aqui esta noite”, disse o jovem no discurso de agradecimento, perante uma Miley Cyrus em lágrimas na plateia.
O troféu de melhor vídeo feminino foi atribuído a Katy Perry, com Dark Horse, e o de melhor vídeo masculino a Pharell Williams e Ed Sheeran, com Sing. Lord arrecadou o prémio de melhor vídeo rock, com Royals; Ariana Grande e Azalea o de melhor vídeo pop; e Drake e Majid Jordan o de melhor vídeo hip hop, Hold on (we’re going home).
Desfile de estrelas na entrega dos prémios MTV Video Music Awards
A cerimónia teve lugar este domingo, 24 de agosto, em Los Angeles.