“O público decidiu que ganha a segunda edição do Dança com as Estrelas: Lourenço Ortigão.” Foi com estas palavras que Cristina Ferreira anunciou a vitória do ator. Lourenço ficou eufórico, mas sobretudo emocionado. Não escondeu as lágrimas e, junto da bailarina Mónica, de David Carreira – que ficou em segundo lugar – e dos restantes participantes do programa da TVI, festejou a sua vitória. “Foi inesperado. O meu objetivo era fazer uma boa prestação. Ter ganho pelo público foi indescritível. Nunca irei esquecer aquele momento. Estou muito feliz por mim e pela Mónica”, disse no dia seguinte à CARAS.
No momento da vitória, Lourenço contou com o apoio dos pais, Amílcar Ortigão da Silva Pinto e Carolina Aragão, que inclusivamente dançou em palco com o filho ao som da música de Pedro Abrunhosa Para os Braços da Minha Mãe. “O Lourenço estar na final é uma honra para mim. É um mérito só dele, fruto do trabalho dele e do empenho. Estou muito orgulhosa e também muito contente por estar aqui”, revelou a mãe do ator.
Nestas sete semanas Lourenço, que referiu que o concurso surgiu “numa altura muito atribulada” da sua vida e que aceitar o convite “foi a melhor decisão”, contou ainda com o apoio da ex-namorada, a atriz Sara Matos – vencedora da primeira temporada do programa –, que na sua página oficial do Facebook apelou ao voto no ator.
Lourenço Ortigão conta com o apoio dos pais na vitória
O ator, que fez par com a bailarina Mónica, foi o grande vencedor do ‘Dança com as Estrelas’.