Michael Phelps foi detido na madrugada da passada segunda-feira, 29 de setembro, depois de ter sido apanhado a conduzir alcoolizado e em excesso de velocidade em Baltimore, nos Estados Unidos.
O campeão olímpico de natação, de 29 anos, ultrapassou vários traços contínuos dentro de um túnel e foi apanhado em flagrante pela polícia. Além do teste de alcoolemia ter atingido o dobro do limite legalmente permitido, o despiste de drogas também deu positivo. No entanto, as autoridades revelaram que Phelps “falhou alguns testes de sobriedade”, mas “cooperou com as autoridades durante todo o processo”.
Mais tarde, o atleta com mais medalhas na história dos Jogos Olímpicos foi levado para a esquadra, acusado de conduzir sob influência de substâncias proibidas, excesso de velocidade e ultrapassagem em local proibido, e libertado em seguida.
Entretanto, o nadador já comentou o sucedido. “Eu percebo a gravidade das minhas ações e assumo toda a responsabilidade. Sei que estas palavras podem não significar muito, mas lamento profundamente”, disse.
Esta é a segunda vez que Michael Phelps é detido. Em 2004, quando tinha apenas 19 anos, o nadador também foi apanhado a conduzir alcoolizado.
Michael Phelps detido em Baltimore
O campeão olímpico de natação foi acusado de conduzir sob o efeito de álcool esta segunda-feira, 29 de setembro.