A terceira edição dos prémios Sophia, atribuídos pela Academia Portuguesa de Cinema, distinguiu no passado dia 8 de outubro, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, várias figuras do cinema feito em Portugal. A cerimónia foi conduzida pela modelo e apresentadora Ana Sofia Martins, que referiu: “Acho que tenho vindo a desenvolver um trabalho de que as pessoas gostam e daí ter surgido este convite. Estou muito contente, mas nervosa, no fim de contas estamos a falar dos Óscares à portuguesa! É uma grande responsabilidade.”
Presente no evento, Catarina Furtado revelou à CARAS a vontade de voltar a representar, ainda que não tivesse desvendado pormenores sobre um possível novo projeto. “Tenho imensas saudades de representar, e quando há essa vontade, tento mexer-me de forma a que as coisas aconteçam.”
Esta entrega de prémios proporcionou também uma breve conversa com Alexandra Lencastre, que revelou estar de volta ao cinema: “Vou entrar no filme Leão da Estrela do Leonel Vieira, com o papel de Sr.ª Barata.”
Noite de Óscares à portuguesa cria no CCB ambiente digno de Hollywood
The image could not be loaded.
Ana Sofia Martins
Catarina Larcher
Ana Sofia Martins
Catarina Larcher
Os Prémios Sophia distinguiram Rita Durão como melhor atriz, Pedro Hestnes como ator, e Joaquim Leitão como realizador. “Comboio Noturno para Lisboa” foi o melhor filme.