É uma das artistas mais polémicas da atualidade e os seus concertos são sempre surpreendentes. Lisboa não será exceção e Lady Gaga promete, para o dia 10 de novembro, uma das maiores produções alguma vez vistas no MEO Arena.
A organização já revelou algumas curiosidades sobre o espetáculo, inserido na digressão mundial The Art Pop Ball:
– O palco demora três horas a ser desmontado e é transportado em menos de dois dias até à cidade do próximo espetáculo.
– Lady Gaga faz-se acompanhar de 14 bailarinos de todos os tamanhos e formas e uma banda com cinco elementos (dois guitarristas, um baixista, um teclista e um baterista) mantêm o ritmo bem acesso durante todo o espetáculo.
– A cantora muda de roupa 14 vezes – uma das quais em palco – sendo que uma delas demora apenas 30 segundos.
– 15 árvores insufláveis “nascem” no palco durante a música “Venus” criando um jardim saltitante no meio do espetáculo.
– 24 músicas no alinhamento do espetáculo, incluindo “Applause”, “G.U.Y.” e “Do What U Want”, do seu mais recente álbum ArtPop que figura como #1 no Billboard Top 200, e ainda êxitos como “Telephone”, “Just Dance”, “Born This Way” e “Bad Romance”, entre outros.
– 26 pessoas irão ficar sentadas na zona ArtPop que ficará situado no meio da plateia, dentro do Palco B, onde estará o piano de Lady Gaga.
– 34 metros de passarela que começa no palco principal e se estende por cima do público da plateia. A passarela é transparente e faz a ligação a várias plataformas/ilhas, permitindo assim aos fãs que fiquem por baixo dela, ter total visibilidade.
– 40 veículos pesados asseguram o transporte de tudo, desde o palco, ao guarda-roupa e à cozinha.
– A digressão The Art Pop Ball conta com 78 espetáculos em 68 cidades, numa variedade de salas que inclui estádios, arenas, festivais, uma pista de corridas e um parque.
– 144 pessoas integram a comitiva que anda “na estrada” nesta tour, incluindo Lady Gaga, banda, bailarinos, diretores criativos, estilistas, equipa de produção, management, técnicos e motoristas.
– 146 metros de mangueiras de ar comprimido servem para insuflar um jardim artificial durante o espetáculo.
– 350 pessoas locais serão contratadas no dia para fazer com que o concerto aconteça. Este número inclui stagehands, riggers, seguranças, apoio de público, equipa médica, bombeiros, assistentes de camarins, assistentes de catering, motoristas, etc.
– 21.346 horas de trabalho foram necessárias para desenhar e construir o palco, que inclui passarelas, uma zona Absolut Vodka ArtPop no meio da plateia e plataformas/ilhas cheias de adereços, nas quais existem camarins para mudanças de roupa.
– 900,000 fãs assistirão à ArtPop Ball Tour, que termina a 24 de Novembro de 2014, em Paris.
Lady Gaga em Lisboa a 10 de novembro: Saiba todas as curiosidades sobre o concerto
O MEO Arena recebe uma das suas maiores produções de sempre.