Depois da recente polémica em torno das alterações no rosto de Renée Zellweger, que a própria já negou serem resultado de operações plásticas, Julia Roberts mostra que não tem medo de envelhecer. Aos 47 anos, a estrela afirma que optou por não recorrer à cirurgia para travar o avanço da idade e que escolheu investir num estilo de vida mais saudável, com uma alimentação equilibrada e prática de exercício físico, para manter uma aparência mais jovem. Contudo, reconhece que essa decisão poderia ter prejudicado a sua carreira: “Se tivermos em conta os padrões de beleza de Hollywood, acho que arrisquei muito ao decidir não recorrer à cirurgia estética e não ter feito um lifting facial”. Roberts garante ainda que também não recorreu ao botox, um dos procedimentos mais comuns em termos de tratamentos de beleza.
E para além de uma vida mais regrada, a famosa atriz diz que o ioga e a meditação também a têm ajudado muito a aceitar as mudanças que o seu corpo e a sua vida têm sofrido ao longo dos anos. “Também é preciso aprender a evitar o apego às coisas, limpar o nosso guarda-roupa e a nossa mente. Tirar do nosso pensamento as coisas que nos causam mal-estar físico, psicológico e emocional é fundamental. Desde que comecei a pensar desta forma e optei por não levar as coisas tão a sério, mesmo as mais negativas, a minha vida tem mais luz”, confidencia.
Julia Roberts tem três filhos: os gémeos Hazel e Phinnaeus, que completam dez anos no próximo dia 28 de novembro, e Henry Daniel, de sete.
Julia Roberts: “Arrisquei muito ao decidir não recorrer à cirurgia estética”
Getty Images
Getty Images
A atriz completou 47 anos esta segunda-feira, dia 28, e diz que quer continuar a envelhecer naturalmente.