Martha Graeff nasceu há 28 anos no Brasil e estreou-se como manequim aos 17 anos. Hoje preenche as páginas de algumas das mais prestigiadas revistas do mundo, seja em editoriais de moda, em rubricas que assina ou até em entrevistas que dá, graças ao sucesso do seu blogue, AroundInStyle. Nomeio da moda, é um nome que já se tornou incontornável.
A viver atualmente em Miami com o namorado, Rony Seikaly, de 47 anos, ex-jogador de basquetebol da NBA e atual DJ, a manequim e blogger esteve pela primeira vez em Lisboa como uma das estrelas convidadas para a inauguração da loja Juliana Herc.
– É a sua primeira visita a Portugal?
Martha Graeff – Sim, cheguei hoje, estava a chover muito e já me vou embora amanhã.
– Tem andado a viajar pelo mundo…
– Sim, vim agora da Fashion Week de Milão e vou amanhã para a de Paris. Depois sigo para Miami, onde moro, apesar de estar muitas vezes em Nova Iorque e no Brasil. Sou uma cidadã do mundo.
– Como surgiu a sua paixão pela moda?
– Comecei a trabalhar como modelo muito cedo, mas sempre soube que não queria seguir essa carreira durante muito tempo, já que queria algo mais abrangente no mundo da moda. Trabalhei entretanto numa loja em que tinha acesso às coleções em primeira mão e escolhia-as em Milão, Paris e Nova Iorque e aí apaixonei-me por esse trabalho. Comprava as melhores marcas e viajava sempre muito, era perfeito. Desde então comecei a escrever sobre moda para diferentes publicações como a Vogue, a Marie Claire ou a Harper’s Bazaar, para diferentes países e aí decidi criar um site de lifestyle e escrever sobre moda, viagens e beleza.
– Como surgiu a oportunidade de escrever para tantas revistas?
– Como eu tinha acesso em primeira mão às coleções e sempre gostei de escrever, decidi oferecer o meu trabalho às revistas e depois foram elas que me procuraram.
– Hoje em dia essa é a sua profissão?
– Sim, pois ocupa todo o meu tempo. Se não estou a escrever, estou a posar para alguma marca ou a desenhar algumas coleções. Agora estou com uma coleção de roupa desportiva no Brasil e outra de bijutaria na Turquia.
– Com tanto trabalho, como tem tempo para namorar?
– É complicado. Estou noiva já há dois anos porque não tenho tempo para me casar. Agora, com as semanas de moda, estou com um dia-a-dia louco, mas assim que regressar a casa vou aproveitar para namorar, embora tenha sempre de escrever. Todas as mulheres hoje em dia têm de saber equilibrar na perfeição o lado pessoal com o profissional.
– E já pensa em ter filhos?
– Completamente. Estou muito focada na carreira, mas não quero esperar muito, há que conciliar tudo.
Martha Graeff: “Estou noiva há dois anos e não tenho tempo para me casar”
A manequim e ‘blogger’ brasileira esteve em Lisboa e falou do seu percurso pessoal e profissional.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites