Ter uma carreira de sucesso e ser reconhecido internacionalmente implica também ter de lidar com algumas coisas menos simpáticas que dizem a seu respeito. Quase todos os famosos já foram confrontados com notícias falsas, rumores sem fundamento ou até histórias insólitas em que, alegadamente, são protagonistas. A verdade é que muitas das notícias acabam por nunca ser comentadas pelos envolvidos, mas também há muitas que são desmentidas.
Recorde alguns desses casos
Richard Gere: O ator pode muito bem ser o detentor do rumor mais estranho de todos os tempos. Uma vez, um jornal norte-americano noticiou que Richard Gere tinha dado entrada no hospital com um hamster entalado no rabo. Rumores que o ator considerou de “muito urbano” e classificou como “infame”.
Harry de Inglaterra: Um dos rumores que mais abalou a Casa Real britânica foi a suspeita de que o príncipe seria fruto da relação de Diana com o cavaleiro britânico James Hewitt. Tudo porque o alegado amante da princesa também é ruivo. Contudo, depois de confrontados os factos – Harry nasceu em 1984 e Diana conheceu Hewitt em 1986 – verificou-se que era impossível.
Suri Cruise: A filha de Katie Holmes e Tom Cruise nasceu em 2006 e, na altura, especulava-se que a menina não fosse filha biológica do ator, mas sim de Chris Klein, ex-namorado da atriz. O casal desmentiu essas notícias.
Angelina Jolie: A atriz foi acusada de manter uma relação amorosa com o irmão, James Haven. Em 2000, os rumores ganharam ainda mais força depois de atriz ter beijado o irmão na boca na cerimónia dos Óscares. Algo que classificou de pura cumplicidade fraternal, desmentindo as notícias.
Ozzy Osbourne: Apesar de absurda, a história que relata que o músico mordeu um morcego é verdadeira. O momento insólito aconteceu durante um espetáculo em Londres. Inicialmente, o público achou que se tratava de um brinquedo, mas quando viu a boca de Ozzy cheia de sangue, percebeu que era mesmo um animal.
Oprah Winfrey: A famosa apresentadora norte-americana nunca se casou e, por isso, há quem pense que seja lésbica. Na imprensa especulou-se que Oprah mantivesse uma relação amorosa com a sua melhor amiga, Gayle King, algo que esta última fez questão de desmentir: “Se fossemos homossexuais, contaríamos”.
George Clooney: Também o galã de Hollywood foi muitas vezes confrontado com o rótulo sobre as suas preferências sexuais por ter estado solteiro durante tanto tempo e de não se casar. Clooney desmentiu em diversas ocasiões, garantindo que não teria qualquer problema em assumir se fosse verdade. Agora, com o casamento com a advogada Amal Alamuddin, as dúvidas dissiparam-se.
Michael Jackson: Em 1986 foi tornado público que o ‘rei da pop’ dormia numa câmara de oxigénio para se manter jovem e viver até aos 150 anos. Os boatos foram desmentidos por amigos próximos, que referem que a história foi inventada pelo músico para parecer ainda mais excêntrico. Michael Jackson morreu em 2009.
Cher: A cantora ficou tão indignada com os rumores de que teria sido operada para retirar uma costela e parecer mais magra, que pediu a um médico que a observasse e comprovasse que era mentira.
Jamie Lee Curtis:
A atriz seria hermafrodita, segundo vários meios de comunicação norte-americanos. Rumores que a própria nunca desmentiu nem confirmou.
Lady Gaga: Também a cantora se viu confrontada com uma notícia semelhante em 2009 e reagiu com humor. “Amo esses boatos”, afirmou.
Jennifer Lopez: A artista desmentiu os rumores que diziam que o seu corpo tinha sido avaliado em 798 mil milhões de euros por uma seguradora, sendo que só o seu rabo valeria 239 milhões. “Quando ouvi essa história, até achei engraçado”, afirmou JLo.
Cameron Diaz: Um dos truques de beleza da atriz seria lavar o rosto apenas com água engarrafada. Algo que até foi verdade durante o tempo que a Cameron gravou um filme num local onde a água potável era quase inexistente. Porém, não é um hábito diário da estrela.
Beyoncé: A mulher de Jay-Z foi acusada de fingir a gravidez. Várias notícias avançavam que a cantora tinha usado uma barriga falsa e que a sua filha, Blue Ivy, tinha sido gerada por uma barriga de aluguer. “Dolorosos e completamente loucos” foi como Beyoncé classificou esses rumores.